sábado, 24 de novembro de 2007

16º Raid Góis - Paraíso Todo Terreno

Apesar de a equipa Alter TT Competição ter definido como objectivo para a sua primeira época a participação no Troféu CRF Repsol Honda 2007, a boa classificação do piloto Carlos Lourenço no Campeonato Nacional de Todo Terreno, 3º classificado classe promoção, após a Baja Portalegre 500 fez a equipa tomar a decisão de participar na última prova do respectivo campeonato, realizada nos dias 10 e 11 de Novembro na bonita vila de Góis.
Objectivo, lutar por um dos 3 primeiros lugares do Campeonato Nacional Todo Terreno. Apesar de estarmos já em meados de Novembro, o muito pó voltou a ser uma constante na zona centro do País, sendo mesmo o principal inimigo dos pilotos.


No primeiro dia de corrida foi realizado um prólogo com cerca de 8 km de extensão que ditaria a ordem de saída para o dia seguinte. Sem arriscar uma queda o Carlos rubricou ainda assim o 25º tempo geral e 2º da classe promoção, bem dentro dos objectivos, pois apenas teria que terminar a prova na 4ª posição da classe para garantir o 3º posto final.

No segundo dia, a equipa (principalmente o piloto!) apresentava-se algo nervosa, pois se por um lado o objectivo estava muito perto de ser alcançado, por outro, estavam ainda bastante presente os sucessivos “azares” que este piloto tem vindo a sofrer desde o início da época.

Este segundo dia foi dividido em 4 especiais cronometradas com cerca de 60km cada. Nas especiais da manhã o piloto cumpriu perfeitamente os objectivos, averbando o 4º e o 3º melhores tempos da sua classe, o que o deixava ainda mais à vontade para cumprir os 120km restantes e assim subir ao podium no Campeonato Nacional de Todo Terreno.

A penúltima especial foi realizada já quase em clima de festa por parte da equipa mas, fazendo jus ao ditado “até ao lavar dos cestos é vindima”, o azar voltou a acontecer e quando apenas faltavam 60 km para o final da corrida um cárter partido devido à colisão com uma pedra fizeram com que o motor da moto do Carlos perdesse rapidamente todo o óleo, sendo certo que não iria terminar a corrida. Por momentos temeu-se o pior, mas a rápida intervenção da equipa de assistência permitiu que o Piloto pudesse continuar e terminar no 3º lugar final da prova e consequentemente no 3º lugar do Campeonato Nacional de Todo Terreno Classe Promoção.


0 comentários: